Início

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Decoração - Aniversário Masculino

Já comentei aqui que faremos uma festa junina na casa da minha mãe para comemorar o aniversário do meu marido, de um primo, duas tias e minha avó esse mês (sim, metade da minha família nasceu entre maio e junho, rs). 

Como essa comemoração será em São Paulo, fiz uma pequena festinha surpresa para o meu marido aqui em Campinas, para comemorarmos com a família dele. Como o post do aniversário de 30 anos dele fez o maior sucesso (aqui), resolvi mostrar a decoração desse ano também.

Minha mãe e eu cuidamos da decoração, a avó do meu marido preparou um bolo delicioso e a tia dele fez os brigadeiros (ela faz brigadeiros maravilhosos, aqueles com gostinho de infância, sabem?). E meu sogro me ajudou a bolar a estratégia para fazermos a surpresa!

A decoração foi provençal nas cores verde e branco (as cores preferidas do aniversariante!).  Na mesa do bolo e doces usamos 2 trilhos atravessados, bandejas provençais e as plaquinhas decorativas.



Para dar um efeito visual, colamos lacinhos (comprados pronto) nas colheres da mousse e adesivos nos copinhos. A mousse fizemos com aquela receita básica: 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e suco de limão (até ficar com o azedinho desejado)




Na mesa dos salgados, usamos apenas um trilho e para servir optamos por louça branca apoiada em sousplat provençal. Os toppers foram presos em palitos de churrasco.




Espalhamos diferentes garrafinhas de vidro que foram utilizadas como vasos. As flores escolhidas foram as astromélias brancas. Para decorar as garrafas, usamos fita de cetim e colamos adesivos com o tema da festa.

Nessa mesa de apoio, colocamos 2 lugares americanos e um porta guardanapo também com um adesivo.


As peças provençais, trilhos e lugares americanos estão a venda (aqui).

O layout de toda a parte de papelaria (plaquinhas, toppers e adesivos) foi feito a partir do kit Verde Provençal lá do blog Fazendo a minha festa. É só baixar, personalizar e mandar imprimir!

Espero que tenha gostado! Desculpem o tamanho do post, acabou ficando maior do que eu imaginava, rs!
Beijos e obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário